Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Segunda, 18 de setembro de 2017, 08h38

Venezuela: negociador nega presença de Leopoldo López em reuniões com o governo


O deputado venezuelano Luis Florido, negociador da oposição para o processo de diálogo com o governo, negou nesse domingo (17) que o líder oposicionista Leopoldo López, que cumpre prisão domiciliar, tenha comparecido a essas reuniões, como afirmou o presidente Nicolás Maduro. A informação é da Agência EFE.

"É falso. Maduro mente porque sabe que a comunidade internacional pressiona uma saída por meio de eleições democráticas e garantias", disse o parlamentar em sua conta no Twitter.

Maduro afirmou nesse domingo que ele mesmo autorizou que López comparecesse a essas reuniões, ainda na condição de "condenado".

Na última semana, representantes do governo venezuelano e da oposição se reuniram na República Dominicana, em encontros que os antichavistas qualificam de "exploratórios", enquanto o governo considera um diálogo formal e claro.

Segundo Maduro, a oposição mente ao negar as "dezenas" de reuniões ocorridas entre as duas partes desde o ano passado. De acordo com o governante, a reunião em Santo Domingo aconteceu depois de "meses" de trabalho.

A oposição sustenta que não há diálogo e que não haverá até que o governo de Maduro garanta eleições presidenciais transparentes, liberdade de presos políticos e atenção à crise humanitária no país, entre outras condições.

"A exploração não é um processo nem de diálogo, nem de negociação. Enquanto não estiverem estipuladas as condições, as garantias e a agenda clara, não vamos avançar no processo de negociação", disse Florido em entrevista no fim de semana.

As negociações iniciadas na República Dominicana devem continuar até o dia 27 deste mês.
 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114