» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quarta, 20 de setembro de 2017, 10h17

68º Festival Internacional de Berlim abre inscrições para curtas e longas-metragens


Produções brasileiras já podem se inscrever na 68ª edição do Festival Internacional de Berlim, que acontece na capital alemã entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2018. O festival, um dos mais tradicionais eventos cinematográficos do mundo, recebe inscrições de longas-metragens até o dia 1º de novembro e de curtas até o dia 15 de novembro.

Os filmes inscritos devem ter sido concluídos a partir de fevereiro de 2017 e será dada prioridade a produções inéditas. Acesse aqui o regulamento completo.

Para garantir participação na seleção, é preciso fazer um cadastro prévio no site oficial do evento, além do pagamento da taxa de inscrição, de 150 euros para longas e 60 euros para curtas-metragens. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia física da obra em DVD, Blu-Ray ou DCP, por via postal; ou uma cópia digital, por meio de upload, para um link fornecido após o final da inscrição. Confira aqui as instruções para o envio.

Mercado de Coprodução

Também estão abertas as inscrições de projetos para o Mercado de Coprodução da Berlinale, que acontece durante o festival, de 18 a 21 de fevereiro. A Seleção Oficial recebe projetos até o dia 11 de outubro e a seção CoPro Series, até o dia 23 do mesmo mês.

Serão selecionados cerca de 35 projetos de longas-metragens com potencial para coprodução internacional, cujos roteiros já estejam finalizados. Os projetos devem ter orçamento entre 1 e 20 milhões de euros e pelo menos 30% do financiamento garantido. Projetos de séries e minisséries de drama poderão ser inscritos na seção Copro Series. Consulte o regulamento específico e inscreva-se diretamente no site oficial do evento.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114