Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quinta, 21 de setembro de 2017, 16h54

Casa em Austin, no Texas, é comprada com pagamento em bitcoins


Uma imobiliária da cidade de Austin (Texas, Estados Unidos) confirmou nesta semana a primeira compra de uma casa no estado com pagamento realizado através da criptomoeda bitcoin, informou nesta quinta-feira (21) o portal especializado "Futurism". O valor total da operação não foi revelado por motivos de confidencialidade do cliente. A informação é da agência EFE.

A imobiliária Kuper Sotheby's International Realty apontou em um comunicado que o imóvel, uma nova construção luxuosa situada perto do centro da capital texana, conta com amplas áreas de entretenimento, uma cozinha equipada para um chef e um pátio com jardim, entre outros detalhes.

"Durante os meus 33 anos de operações de fechamento, honestamente não podia ter imaginado viver algo tão único", apontou no mesmo documento Sheryl Lowe, a corretora encarregada da operação. Ela se mostrou surpresa pela rapidez da transação. "Em questão de dez minutos, o bitcoin foi convertido para dólares e o negócio foi fechado", falou.

O diretor da companhia Kuper Sotheby's afirmou que este acordo imobiliário é o primeiro a utilizar unicamente a criptografia e disse que este novo contrato ilustra o potencial do bitcoin para transformar a maneira como são realizadas as transações financeiras. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114