Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Terça, 26 de setembro de 2017, 20h04

Macron propõe criação de força europeia de intervenção militar


O presidente da França, Emmanuel Macron, propôs nesta terça-feira (26) a criação de uma força europeia de intervenção militar que esteja pronta para agir no início da próxima década, como base para uma maior cooperação em segurança entre os países do continente. A informação é da EFE.

Em um discurso no qual detalhou sua visão sobre a União Europeia, Macron defendeu também a criação de uma promotoria europeia antiterrorismo e o surgimento de uma força europeia de defesa civil, que seria utilizada em casos de catástrofes naturais, como incêndios, enchentes e terremotos.

Para tornar as medidas realidade, o presidente francês apresentou uma série de propostas, entre elas a de incorporar nos exércitos nacionais militares procedentes de outros países.

"No começo da próxima década, a Europa terá que ter uma força de intervenção e uma doutrina comum de atuação", disse Macron, diante de estudantes franceses e de outros países europeus na Universidade Sorbonne, em Paris.

"Contra o terrorismo internacional são necessários órgãos como uma academia europeia de inteligência ou uma promotoria europeia para a criminalidade e o terrorismo, além de um orçamento comum de defesa", completou o presidente francês.

Pra fazer frente à chegada de refugiados, Macron defendeu a criação de um escritório europeu de pedidos de asilo, para acelerar e harmonizar a burocracia das solicitações, e uma polícia europeia de fronteiras.

 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114