Cuiabá | MT 19/04/2024
Mundo
Domingo, 24 de dezembro de 2017, 09h08

CNH Industrial apoia o desenvolvimento no Oriente Médio


.

Empresa foi a única corporação privada no setor de bens de capital na conferência internacional da World Association of Investment Promotion Agencies (WAIPA), em Dubai

A CNH Industrial participou da 22ª edição da World Investment Conference, um evento anual organizado pela World Association of Investment Promotion Agencies (WAIPA). A empresa foi a única corporação privada no setor de bens de capital a ser convidada para a conferência, promovida recentemente, em Dubai, pelo seu portfólio de negócios, que abrange todas as áreas do desenvolvimento: agronegócio, construção, transporte e energia.

O evento reuniu agências de promoção de investimento do mundo todo, representantes de alto nível de instituições públicas e privadas, agências de desenvolvimento, universidades e ONGs. A edição de 2017 teve como foco a promoção de investimento estrangeiro direto, e foi direcionada a apoiar investimentos que são capazes de garantir o desenvolvimento sustentável em nível local e global.

A CNH Industrial está presente nas regiões do Oriente Médio e Norte da África com uma extensa rede de vendas e serviços de várias de suas marcas, em especial para equipamentos de construção da CASE Construction Equipment, além da IVECO, IVECO ASTRA e FPT Industrial.

Na conferência, a empresa foi representada pelo responsável de Relações Institucionais da CNH Industrial na Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, Michele Ziosi, que iniciou sua fala explicando como a marca CASE tem se expandido progressivamente na região do golfo, começando por Dubai, com a meta de acompanhar o crescimento contínuo que acontece na área. Além disso, em relação aos desafios e oportunidades de investimentos corporativos, Ziosi destacou que "a sustentabilidade de produtos e processos é um ingrediente chave para o sucesso dos investimentos de uma empresa”.

“Neste contexto, a liderança da CNH Industrial na pesquisa, desenvolvimento e venda de máquinas e motores de combustíveis alternativos, junto com as unidades convencionais mais limpas e avançadas, fornece uma evidência ampla do compromisso da empresa no auxílio da redução de emissões no meio ambiente; da mesma forma, muitos projetos da empresa que apoiam comunidades locais provam seu compromisso na esfera da responsabilidade social”, completou.

CASE: uma presença crescente na região do golfo

A marca global de equipamentos de construção da CNH Industrial, que celebra este ano 175 anos desde a sua fundação, está presente na região do Oriente Médio e do Nordeste da África com uma coordenação central para toda a área, localizada em Dubai, e uma rede de vendas e serviços abrangendo 17 concessionárias. Os principais produtos da marca são retroescavadeiras, minicarregadeiras, pás-carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e motoniveladoras.

Durante a World Investment Conference, a CASE apresentou seu novo centro de logística, inaugurado em Dubai no ano passado, que hoje permite que a marca atenda aos requisitos de serviços e peças de toda a região. O centro tem estoque de mais de 11 mil peças diferentes, tornando possível reduzir significativamente os prazos de entrega. Um envio para a Arábia Saudita, que costumava demorar seis semanas por frete marítimo, por exemplo, agora pode ser entregue em menos de uma semana por terra ou em 24 horas por frete aéreo.

IVECO, ASTRA e FPT Industrial: atendendo o mundo industrial no Oriente Médio e na África

A marca IVECO está presente na região do golfo há 20 anos e também possui fortes raízes no Leste da África, dando continuidade à tradição dos veículos industriais da Fiat que desempenharam um papel chave no desenvolvimento da área do Oriente Médio. São dez centros especializados da IVECO na região e mais cinco centros IVECO ASTRA, a marca de veículos de construção e terraplanagem da empresa. Omã também acolhe mais marcas do segmento de veículos comerciais da CNH Industrial, como a IVECO BUS (ônibus e vans) e a Magirus (equipamento de combate a incêndios).

A especialista em powetrain da CNH Industrial, a FPT Industrial tem presença na região. Os motores produzidos pela marca são instalados em grupos geradores, fornecendo energia a uma ampla gama de instalações de infraestrutura nos setores público e privado. A marca também opera em outras áreas, como em soluções e pesquisa aplicada na agricultura. Um exemplo é o projeto "Um novo motor para a agricultura sustentável: tecnologia inovadora e de treinamento", desenvolvido no Quênia, na África Oriental.

Essa iniciativa prevê a implementação de novas técnicas de irrigação na fazenda pertencente à Jomo Kenyatta University of Agriculture and Technology. Junto com este know-how, a FPT Industrial fornecerá uma bomba de motor e um irrigador automotriz. Dessa forma, as atividades educacionais podem ser realizadas entre os estudantes da universidade para difundir ainda mais o uso de novas técnicas e habilidades profissionais agronômicas entre jovens fazendeiros e cooperativas locais de agricultura.

Além dessa ação, a IVECO e a FPT Industrial estão ativas na África com o TechPro2. O programa tem como foco o ensino de habilidades especializadas aos futuros técnicos dos setores automotivo e de máquina industrial, preparando a sua entrada no mercado de trabalho. Este ano houve a inauguração de um novo centro TechPro2, em Joanesburgo, na África do Sul, com ambas as marcas contribuindo com a realização de treinamento de tutores e materiais didáticos e fornecendo veículos comerciais e motores para exercícios práticos e testes em campo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114