Cuiabá | MT 16/04/2024
Mundo
Sexta, 29 de dezembro de 2017, 12h44

Polícia de Chicago diz que "grupos secretos" no Facebook são usados para tráfico de armas e drogas


A polícia de Chicago disse que prendeu 50 pessoas suspeitas de usar “grupos secretos” no Facebook para negociar armas e drogas e se juntou com a maior rede social do mundo para reprimir o tráfico de drogas online.

Anunciando as prisões em uma coletiva de imprensa, o Superintendente de Polícia Eddie Johnson inicialmente criticou o Facebook por sua atuação durante uma investigação de 10 meses do seu departamento.

“Sendo sincero, eles não foram muito amigáveis com os agentes da lei para impedir estas coisas”, disse ele aos repórteres.

No entanto, a polícia disse mais tarde que o departamento e a empresa concordaram em trabalhar de forma colaborativa “para atacar qualquer atividade ilegal na rede social”.

A polícia não detalhou as acusações enfrentadas pelos 50 homens e mulheres presos na quinta-feira(21), mas disse que havia “dúzias e dúzias” de grupos privados no Facebook sendo usados ??para transações de drogas e armas ilegais. Os mandados de apreensão para mais 18 suspeitos já foram assinados e a maioria tem antecedentes criminais, segundo a polícia.

Em uma declaração enviada por email na quinta-feira, o Facebook, que tem 2 bilhões de usuários em todo o mundo, disse que acabou de ser alertado sobre as prisões em Chicago.

“Nós não permitimos a venda de armas ou drogas em nossa plataforma. Trabalhamos rotineiramente com agentes da lei e explicamos como as autoridades podem enviar uma solicitação em nosso site”, acrescentou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114