Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quarta, 27 de dezembro de 2017, 15h21

Relações Exteriores aprova acordo de livre comércio entre Mercosul e Palestina


A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 775/17, que traz o acordo de livre comércio assinado entre o Mercosul e a Palestina em dezembro de 2011.

O texto, que está pronto para ser analisado pelo Plenário, já havia sido aprovado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Entre os objetivos do acordo está a desgravação das tarifas aduaneiras aplicáveis aos produtos originários do Mercosul ou da Palestina. Esse processo obedecerá a um cronograma, que variará conforme a categoria em que os produtos estejam incluídos.

Relatora na Comissão de Relações Exteriores, a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) defendeu o texto e sugeriu, por meio de emenda, que todas as revisões ao acordo estejam sujeitas à aprovação do Congresso Nacional, ainda que não gerem encargos para o País.

Em 2016, o comércio entre Brasil e Palestina movimentou 28 milhões de dólares, com superavit em favor do Brasil. Em 2017, o montante apurado até o mês de novembro foi de 26 milhões de dólares, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PDC-775/2017

AgC




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114