» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quarta, 03 de janeiro de 2018, 19h37

Barcelona supera Real Madrid em receita com direitos de televisão do Espanhol


O Barcelona recebeu o valor recorde de 146,2 milhões de euros de direitos de transmissão de televisão na última temporada, de acordo com dados da liga espanhola, 7 milhões de euros a mais do que o campeão Real Madrid.

Os 20 principais clubes da Espanha receberam 1,247 bilhão de euros, mais do que o 1,237 bilhão do ano anterior, e o Barça acumulou 6,2 milhões de euros a mais do que na temporada prévia.

A renda é distribuída de acordo com os resultados dos últimos cinco anos, o que explica por que o Barça, que foi campeão em 2013, 2015 e 2016, ganhou mais do que o Real, que na temporada passada conquistou o título pela primeira vez desde 2012.

O Real arrecadou o segundo maior montante, 140 milhões de euros, e o Atlético de Madri ficou em terceiro com 99 milhões de euros e o Atlético de Bilbao veio em quarto com 71 milhões de euros.

O Leganes, que em 2016 foi promovido à primeira divisão pela primeira vez, foi o time que recebeu a menor quantia -- 39,3 milhões de euros.

O Barcelona está nove pontos à frente do Atlético de Madri na liga espanhola na atual temporada, que recomeça no sábado depois de uma pausa de duas semanas para as festas de fim de ano.

A temporada passada foi a segunda em que o Campeonato Espanhol vendeu seus direitos de transmissão coletivamente, devido a uma mudança de 2015 na lei do país. Com o sistema anterior, baseado em negócios individuais com cada clube, a liga recebeu um total de 851 milhões de euros de direitos de transmissão.

A liga, que controla as duas maiores divisões do futebol espanhol, distribui 90 por cento da renda para os times de ponta, e o restante é encaminhado à segunda divisão.

Reuters


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114