» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quarta, 10 de janeiro de 2018, 10h55

Trump é o líder que mais prejudica a liberdade de imprensa mundial, diz CPJ


.

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) elegeu nesta segunda-feira (8) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o líder mundial que mais tem buscado fragilizar a liberdade de imprensa em nível global.

Trump, segundo a organização, prejudicou de forma constante o papel da mídia do país e se recusou a aumentar publicamente a liberdade de imprensa em suas conversas com outros líderes mundiais famosos por oprimir os direitos dos jornalistas. As autoridades da China, Síria, Rússia e Turquia, por exemplo, adotaram os mesmos métodos do republicano.

O presidente dos Estados Unidos também aparece como o segundo classificado na categoria de líder "mais suscetível" diante de notícias, encabeçada pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan, principalmente pelas acusações contra jornalsitas. O governante turco também é o "maior carcereiro de jornalistas".

A categoria de maiores controladores de mídia é liderada pelo presidente chinês, Xi Jinping, seguido pelo mandatário russo, Vladimir Putin.

 

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114