» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quinta, 11 de janeiro de 2018, 11h03

Alibaba A.I. Labs anuncia parceria estratégica com a MediaTek em iniciativas IoT


A Alibaba A.I. Labs, que lidera o desenvolvimento dos produtos de consumo Alibaba com Inteligência Artificial (IA) e a MediaTek, uma empresa global de semicondutores sem fábrica, anunciaram hoje uma colaboração estratégica em iniciativas da Internet das Coisas (IoT), incluindo protocolos para casas com tecnologia smart, chips IoT customizados e hardware smart com IA, com o objetivo de promover o desenvolvimento de um mundo conectado na era da IoT.

As duas partes também anunciaram a primeira solução de conectividade Smartmesh da China que funciona com a mais moderna tecnologia de rede Bluetooth de muitos-para-muitos, em uma tentativa de acelerar a adoção dessa tecnologia em configurações de casas com tecnologia smart.

A solução, que é baseada no protocolo IoT desenvolvido pela Labs chamado de IoTConnect e o chip Bluetooth desenvolvido em conjunto pelas duas partes, possibilita que dispositivos de uma casa smart se conectem automaticamente com o Tmall Genie, o primeiro assistente smart controlado por voz da Labs, criando assim uma casa smart com o ambiente controlado pelo Tmall Genie.

Miffy Chan, chefe da Alibaba A.I. Labs, declarou: "Estamos muito felizes com nossa parceria com a MediaTek para explorar a colaboração na área de IoT. Nossa competência em IA e computação em nuvem, juntamente com a tecnologia de ponta da MediaTek para criar chips, fornecem vantagens exclusivas às nossas soluções de conectividade para casas com tecnologia smart, oferecendo benefícios reais aos consumidores da China e cimentando o caminho para um mundo mais conectado através da inovação".

Jerry Yu, vice-presidente corporativo e gerente-geral do Home Entertainment Business Group da MediaTek disse: "A MediaTek está animada com a parceria com a Alibaba A.I. Labs que visa criar uma casa smart com ambiente controlado por voz. Isso vem depois da nossa colaboração no fornecimento do grande sucesso que é o Tmall Genie X 1".

"O mercado das casas com tecnologia smart está em uma fase de grande crescimento em consequência do avanço tecnológico. Com a competência da MediaTek em conectividade, baseband, computação e multimídia, juntamente com a vantagem da liderança da Alibaba em computação em nuvem e IA, estamos confiantes de que esta colaboração será um marco no desenvolvimento da IoT", acrescentou Yu.

A parceria acontece no embalo da bem sucedida parceria para criar o Tmall Genie, e para o qual a MediaTech fornece suporte à tecnologia do chip. A Alibaba A.I. Labs lançou seu assistente para casa smart em julho do ano passado, com o objetivo de proporcionar novíssimas experiências de interação para os consumidores chineses. Mais de um milhão de dispositivos Tmall Genie foram vendidos na China durante o Global Shopping Festival (Festival global de compras) da Alibaba em 11 de novembro do ano passado.

IoTConnect é um protocolo de conectividade aberto baseado na rede Bluetooth padrão para fabricantes de hardware e eletrodomésticos com tecnologia smart. Dispositivos com tecnologia smart que usam o protocolo podem ser automaticamente conectados com o Tmall Genie. O protocolo visa promover padrões unificados de conectividade entre dispositivos com tecnologia smart e, consequentemente, reduzir o custo do desenvolvimento de dispositivos conectados e estimular o desenvolvimento de casas com tecnologia smart com ambiente controlado por voz.

A solução Smartmesh funciona com a mais moderna tecnologia de rede Bluetooth e com a funcionalidade Bluetooth 5 configurada pelo Bluetooth Special Interest Group (SIG), o órgão que supervisiona o desenvolvimento de padrões de Bluetooth. Os SoCs (sistemas em chip) customizados (MT7581 e MT7583) para a solução possuem tecnologia de rede smart Bluetooth, ligação automática, conexão rápida e baixo consumo de energia. Os dois SoCs estarão prontos para serem lançados no mercado no segundo semestre deste ano.

PR NewsWire


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114