» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Segunda, 29 de janeiro de 2018, 09h32

OMT / Chimelong capacita funcionários públicos em Bangladesh sobre Vida Selvagem


Participantes de diferentes autoridades ministeriais no Bangladesh, como o Ministério da Aviação Civil e Turismo, o Ministério do Meio Ambiente e Floresta, o Conselho de Turismo do Bangladesh, a Guarda Costeira de Bangladesh, a célula da Economia Azul, a Polícia Turística de Bangladesh e a Televisão do Bangladesh se juntaram à workshop sobre vida selvagem e turismo sustentável. A atividade teve lugar em Dhaka e foi inaugurada pelo Ministro da Aviação Civil e do Turismo do Bangladesh, Shajahan Kamal, que mencionou a necessidade de aprimorar as iniciativas de cooperação técnica com a OMT.

 

A sessão, organizada pelo Conselho de Turismo do Bangladesh e pelo Ministério da Aviação Civil e do Turismo, visava sensibilizar para as políticas relacionadas ao desenvolvimento do Turismo Sustentável como motor de medidas de conservação e proteção da vida selvagem. Um foco especial foi feito no Tigre de Bengala real de Bangladesh, presente em torno de um dos sites do Patrimônio Mundial - The Sundarbans -.

 

A relevância desses temas dentro da Agenda 2030 e os Objetivos de Turismo Sustentável (SDGs) foi sublinhada, bem como a necessidade de lançar políticas para abordar esses tópicos no país. O workshop incluiu a revisão de boas práticas relacionadas ao turismo baseado na vida selvagem na Ásia e no Pacífico.

 

Os participantes seguiram exercícios práticos organizados em grupos de trabalho e discutiram as diferentes questões relacionadas à conservação da vida selvagem e ao turismo sustentável. Cada grupo teve a oportunidade de realizar uma apresentação final com uma lista de recomendações para promover o turismo relacionado à vida selvagem no país.

 

Afzal Hossain, professor de Gestão de Turismo e Hospitalidade da Universidade de Dhaka, compartilhou com os participantes um documento de nota-chave intitulado "Alcançar metas de desenvolvimento sustentável através de turismo sustentável com referência específica à conservação da vida selvagem: formas e meios". Os debates foram moderados pelo ex Representante do País da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), Ishtiak Ahmad.  

OMT


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114