» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Sábado, 10 de março de 2018, 15h43

SIP condena invasão ao jornal O Globo e cobra autoridades a apurar responsabilidades


.

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) repudiou a invasão de integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) ao parque ao parque gráfico do jornal O Globo, na manhã desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro (RJ). Também cobrou as autoridades a garantir a segurança dos trabalhadores da empresa jornalística e a identificar e punir os responsáveis pelo ato, qualificado pelo presidente da entidade, Gustavo Mohme, como “violento e ilegal".

Mohme disse que a democracia permite protestos, mas não quando as manifestações são exercidas de forma violenta, intimidando e afetando os direitos de outros e, neste caso, a liberdade de imprensa. Nesses casos, disse, transformam-se "em ações reprováveis e as autoridades devem investigar prontamente para apurar as responsabilidades".

O grupo de manifestantes, composto em sua maioria por mulheres, invadiram o parque gráfico, fizeram pichações de mensagens políticas em vidraças, sofás, paredes e no piso. Também atearam fogo em pneus ao redor de um totem com o nome do jornal, que é de metal e não chegou a ser danificado. Não houve feridos.

Mais cedo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiaram, com veemência, a invasão.

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114