» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Sábado, 07 de abril de 2018, 14h16

Agência da ONU lamenta decisão de Israel sobre não acolhimento de refugiados


A Agência das Nações Unidas para Refugiados, ACNUR, lamentou o cancelamento feito no mesmo dia, pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, do Acordo Israel-ACNUR do dia anterior sobre soluções para eritreus e sudaneses que vivem em Israel.

“O Acordo foi resultado de discussões durante um longo período de tempo, e refletia um esforço conjunto para encontrar uma solução que oferecesse proteção internacional para pessoas que chegam a Israel fugindo da guerra ou de perseguições, à medida que atendia as preocupações das comunidades israelenses de acolhida”, afirmou o ACNUR.

A agência da ONU disse “seguir acreditando” que um acordo que beneficie ambos – Israel e as pessoas que buscam refúgio – é do interesse de todos. “Também encorajamos o governo de Israel a considerar o assunto e, enquanto isso, continuamos dispostos a ajudar.”

A promoção de respostas comuns e o compartilhamento de responsabilidades entre países sobre a questão do refúgio têm sido, por décadas, uma parte do trabalho do ACNUR.

Com mais de 65 milhões de pessoas deslocadas à força, das quais um terço são refugiados, a necessidade em encontrar soluções nunca foi tão grande.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114