Cuiabá | MT 23/04/2024
Mundo
Terça, 10 de abril de 2018, 16h44

Anúncios digitais estão cada vez mais invasivos, reclamam usuários da web


.

A maior parte dos norte-americanos acredita que os anúncios digitais estão cada vez mais inoportunos e, por isso, é maior nos Estados Unidos e em outros países o uso de bloqueadores, em especial depois do escândalo do uso ilegal de dados dos usuários do Facebook, informa o site especializado eMarketer.

Em recente pesquisa da Kantar Millward Brown, 71% dos entrevistados disseram que os anúncios são mais invasivos agora do que há três anos. Ao mesmo tempo, 74% alegaram estar vendo mais anúncios, enquanto 79% afirmaram que a publicidade agora aparece em mais lugares.

Parte do motivo pelo qual as pessoas podem sentir que estão vendo mais anúncios é o maior tempo que consomem em mídia, diz o eMarketer. O site prevê que os adultos norte-americanos gastarão em média 12h05 com os principais meios de comunicação neste ano, acima das 11h52 em 2015.

Além disso, o uso de telas secundárias está aumentando. O eMarketer prevê que 186 milhões de adultos dos Estados Unidos assistirão, pelo menos uma vez por mês, TV tradicional e, simultaneamente, usarão um dispositivo digital para navegar na web em 2018. Em 2015, havia 159 milhões de usuários simultâneos de internet e TV.

Como medida de proteção, as pessoas têm recorrido mais aos adblockers. A eMarketer projeta que três em cada dez usuários de internet nos Estados Unidos usarão um bloqueador de anúncios este ano. Uma tendência apontada também por um estudo feito com mais de 39 mil usuários de bloqueio de anúncios em todo o mundo pela GlobalWebIndex. Os entrevistados disseram que tinham mais probabilidade de bloquear anúncios porque os consideram irritantes ou irrelevantes (51%), numerosos demais (50%) e invasivos (47%).

ANJ




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114