» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Domingo, 15 de abril de 2018, 06h52

Apple diz que 12 funcionários já foram presos por vazar informações


.

As empresas de tecnologia costumam ser rígidas com os vazamentos de informações confidenciais. Conforme relata a Bloomberg, a Apple teve 12 funcionários presos por vazar informações de projetos para a imprensa.

Em um memorando distribuído para os funcionários, que por acaso acabou vazando, a companhia alertou os seus colaboradores para que eles não divulguem informações internas sobre planos futuros, além de ressaltar possíveis ações legais e acusações criminais.

A empresa afirma que, no ano passado, 29 funcionários foram pegos acusados de vazamento de dados e 12 foram presos. "Essas pessoas não apenas perderam seus empregos, elas podem enfrentar extrema dificuldade em encontrar emprego em outros lugares", acrescentou a Apple.

“O funcionário que vazou a reunião para um repórter disse aos investigadores da Apple que ele fez isso porque achava que não seria descoberto. Mas as pessoas que vazam - sejam elas funcionárias, contratadas ou fornecedoras da Apple - são pegas mais rápido do que nunca”, ainda diz o memorando.

A Apple afirma que o impacto de um vazamento é sentido em toda a empresa, não apenas no departamento que teve os planos divulgados. Quando essas informações vazam, os competidores têm a oportunidade de se antecipar à Apple e começar a criar uma resposta antes da hora. Além disso, quando um novo iPhone começa a vazar, por exemplo, as vendas do modelo anterior tendem a diminuir, porque as pessoas já sabem que o aparelho antigo começa vai ficar mais barato dentro de pouco tempo.

De fato, a Apple tem tido dificuldade em manter sigilo sobre seus lançamentos nos últimos anos. Todos os novos iPhones já são conhecidos vários dias, às vezes até semanas e meses, antes de sua apresentação oficial. Em 2016, por exemplo, todo mundo já sabia que a Apple acabaria com a entrada de fones de ouvido do iPhone 7, e já era conhecimento público que o iPhone X teria o entalhe no topo da tela muito antes da apresentação em 2017.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114