» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Segunda, 23 de abril de 2018, 18h56

Astro da TV britânica, processa Facebook por anúncios falsos que escondem golpes financeiros


.

O especialista em economia do consumidor Martin Lewis, que faz muito sucesso no Reino Unido com um programa de televisão e um site especializado, decidiu processar o Facebook por difamação na Suprema Corte britânica. O consultor, que apresenta o programa "The Martin Lewis Money Show", descobriu mais de 50 anúncios fraudulentos que enganam pessoas com promessas de rápido enriquecimento e fazem uso de seu nome e imagem na rede social norte-americana. “É hora de o Facebook ser responsabilizado. Eles afirmam ser uma plataforma, não um publisher – mas isso não é apenas um post em um fórum da web, [o anúncio] está sendo pago para ser publicado, promulgar e promover o que muitas vezes são empresas fraudulentas”, disse Lewis.

O especialista conta que, apesar de suas insistentes queixas, o Facebook não conseguiu estancar a aparição das peças publicitárias, produzidas por empresas com sede fora da União Europeia (UE). “Estão [Facebook] facilitando os golpes de maneira constante, de forma moralmente repugnante. Se Mark Zuckerberg quer ser o defensor das causas morais, então ele precisa impedir que sua empresa faça isso ”, advertiu. "O Facebook se tornou uma grande organização onde ninguém parece se preocupar e se responsabilizar".

Lewis contou ter relatado repetidamente os anúncios falsos ao Facebook, mas a rede social leva "dias ou semanas" para derrubar a publicidade fraudulenta. Quando os anúncios finalmente são removidos, disse o especialista, os golpistas lançam imediatamente uma nova campanha quase idêntica. “Não faço anúncios, e já disse isso ao Facebook. Qualquer anúncio com minha foto ou nome é sem a minha permissão. Eu pedi para não publicá-los, ou pelo menos para verificar sua legitimidade comigo antes de publicar. Isso não deve ser difícil ", destacou Lewis em um blog no seu site, o MoneySavingExpert.com.

 

ANJ

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114