» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Sábado, 05 de maio de 2018, 14h06

ICFJ seleciona brasileiros para bolsas de capacitação em checagem de fatos


O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) seleciona profissionais brasileiros para participar da bolsa do projeto TruthBuzz, com o objetivo aumentar o alcance do jornalismo profissional nas redes sociais e diminuir a proliferação de notícias falsas. Durante seis meses, o profissional escolhido trabalhará junto a organizações de mídia parceiras do ICFJ no Brasil para produzir reportagens que apresentem informações confiáveis de uma maneira cativante para o leitor, com ênfase no storytelling.

A ideia é que esse tipo de material viralize nas redes sociais, fazendo com que as pessoas prefiram compartilhar conteúdo jornalístico de qualidade em vez de boatos e fake-news. Ao longo do programa será oferecido um auxílio mensal a ser combinado com o profissional. Ele também viajará para Washington, nos Estados Unidos, para participar de uma sessão de orientação.

A oportunidade é aberta a jornalistas que tenham experiência prévia em Redações e sejam fluentes em inglês. O prazo para se inscrever vai até 20 de maio. É recomendado, contudo, que interessados se candidatem o mais rápido possível, uma vez que o processo seletivo acontece simultaneamente às inscrições e pode selecionar uma pessoa antes da data limite.

Para se inscrever, basta preencher o formulário online. Mais informações podem ser consultadas aqui

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114