» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Domingo, 03 de junho de 2018, 12h35

Range Rover Sport 'enfrenta' a estrada da Montanha Tianman


Novo Range Rover Sport conquista a Montanha Tianmen

A estrada da Montanha Tianmen, na província de Hunan, possui uma sequência de 99 sinuosas curvas ao longo de 11,3 km de percurso. No cume, uma escadaria com 999 degraus leva ao Portal do Céu, um arco de pedra natural na montanha, conhecido como um lendário elo entre o mundo mortal e o mundo dos deuses.

Alcançar o Portão do Céu é uma façanha. A exigente estrada que conduz à montanha para este espetáculo é formidável, mas não há espaço para erros. Depois dela vem os degraus, que em seus momentos mais íngremes chegam a ter 45 graus. A estrada de 11,3 km já foi previamente desbravada, mas nenhum veículo já assumiu a imensa tarefa de subir os 999 degraus que levam ao ápice da montanha, até agora.

Chegar ao topo exige um veículo com desempenho e capacidade na medida exata, e que melhor lugar do que a épica Estrada da Montanha Tianman para demonstrar o poder do Novo Range Rover Sport? Atrás do volante e pronto para enfrentar o desafio está Ho-Pin Tung, vencedor das 24 Horas de Le Mans e piloto da Jaguar na Fórmula E.

É hora de ver como se comporta o Novo Range Rover Sport neste primeiro desafio mundial, testando seu desempenho e capacidade, ao mesmo tempo em que leva a direção off-road a um nível muito mais alto.

A jornada começou com um teste no Reino Unido, onde Ho-Pin se juntou à equipe na área de testes da Jaguar Land Rover. Após alguns cálculos e análises, a equipe mostrou o modelo de testes especialmente construído para o desafio dos ângulos de 45 graus que os esperavam na China. Nem todos os aspectos do desafio puderam ser testados, e ainda havia dúvidas quanto à conclusão bem-sucedida da tarefa.

“O Dragon Challenge é o desafio mais difícil que já participei porque não posso afirmar categoricamente que teremos sucesso”.

Phil Jones, especialista em Projetos Especiais da Land Rover Experience

Apesar da enormidade do desafio, a equipe partiu rumo a China para o grande dia. Era hora de assumir o desafio do dragão.

A primeira conquista do Novo Range Rover Sport foi a épica estrada da montanha que geralmente é usada apenas por ônibus ECO que contam com motoristas especialmente treinados para as suas 99 curvas.

  

Cada curva foi uma prova de habilidade e capacidade, mas a aclamada estabilidade, impulsionada pelo sistema Terrain Response 2, fez com que o Novo Range Rover Sport manobrasse facilmente através das 99 curvas.

O Novo Range Rover Sport, com seu motor SC de 5 litros, que lhe dá 525 cavalos de potência, possui características dinâmicas superiores, tornando-o o veículo perfeito para enfrentar a estrada da montanha neste trecho inicial do desafio.

Uma vez que o circuito de voltas foi percorrido, o SUV chegou à etapa final do desafio: um off-road extremo de 999 degraus de subida.

Usando o modo Mud and Ruts aliado à sua capacidade off-road, o veículo entrou em ação. Com seu renomado poder, o Novo Range Rover Sport iniciou a primeira tentativa da história de alcançar o topo da escadaria em um veículo.

Desaparecendo no nevoeiro que cercava as montanhas durante a parte final da poderosa subida, o Novo Range Rover Sport emergiu com sucesso no topo, superando os 999 degraus.

Nosso SUV completou esse desafio jamais tentado, que incluiu 99 curvas, 999 degraus e a manobra de baixa velocidade na parte inferior, em impressionantes 21 minutos e 47 segundos. Na linha de chegada, a equipe do Range Rover Sport Dragon Challenge comemorou com uma sensação de conquista e dever cumprido na conclusão bem-sucedida da mais recente série das Driven Challenges.

Em uma combinação de real capacidade, poder inabalável do Range Rover Sport e habilidade do piloto, a equipe completou com sucesso este desafio monumental.

Foi o verdadeiro poder e performance do Novo Range Rover Sport que permitiu que a equipe conquistasse o Dragon Challenge, tornando-se o primeiro veículo do mundo a completar com sucesso as 99 voltas e 999 degraus da Montanha Tianmen.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114