» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quarta, 06 de junho de 2018, 10h07

EUA pede explicações do Facebook sobre dados fornecidos a fabricantes de eletrônicos


O Facebook ainda não respondeu centenas de perguntas por escrito submetidas por membros do Congresso após o depoimento do CEO da rede social, Mark Zuckerberg, em abril, informa a Reuters, mas já recebeu nova demanda de senadores norte-americanos. O motivo é a reportagem do The New York Times, de segunda-feira (4), segundo a qual a empresa do Vale do Silício fez acordos com pelo menos 60 fabricantes de celulares e outros dispositivos — como Apple, Amazon, BlackBerry, Microsoft e Samsung — para o compartilhamento de dados de usuários e de seus amigos na última década.

O líder republicano do Comitê de Comércio do Senado dos Estados Unidos, John Thune, e o democrata Bill Nelson solicitaram nesta terça-feira (5) que Zuckerberg responda sobre as informações divulgadas pela reportagem. Em carta ao bilionário da área de tecnologia, os parlamentares perguntam se o Facebook fez auditoria nas parcerias com fabricantes de dispositivos no âmbito de um pedido de consentimento de 2011 com a Comissão Federal de Comércio. O documento também questiona se Zuckerberg quer revisar seu depoimento perante o Senado dos EUA, ocorrido em abril.

Um dia antes, dois senadores democratas, Edward Markey e Richard Blumenthal, também escreveram para Zuckerberg. “Novas revelações de que Facebook forneceu acesso a informações pessoais de usuários, incluindo religião, preferências políticas e estado civil para dezenas de produtores de aparelhos móveis sem o consentimento explícito dos usuários são muito preocupantes”, disseram os senadores na carta.

O Facebook disse que aguarda para responder quaisquer perguntas que o Comitê de Comércio tenha. A Comissão Federal de Comércio confirmou em março que estava investigando as práticas de privacidade do Facebook.

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114