Cuiabá | MT 19/04/2024
Mundo
Quarta, 06 de junho de 2018, 10h07

EUA pede explicações do Facebook sobre dados fornecidos a fabricantes de eletrônicos


O Facebook ainda não respondeu centenas de perguntas por escrito submetidas por membros do Congresso após o depoimento do CEO da rede social, Mark Zuckerberg, em abril, informa a Reuters, mas já recebeu nova demanda de senadores norte-americanos. O motivo é a reportagem do The New York Times, de segunda-feira (4), segundo a qual a empresa do Vale do Silício fez acordos com pelo menos 60 fabricantes de celulares e outros dispositivos — como Apple, Amazon, BlackBerry, Microsoft e Samsung — para o compartilhamento de dados de usuários e de seus amigos na última década.

O líder republicano do Comitê de Comércio do Senado dos Estados Unidos, John Thune, e o democrata Bill Nelson solicitaram nesta terça-feira (5) que Zuckerberg responda sobre as informações divulgadas pela reportagem. Em carta ao bilionário da área de tecnologia, os parlamentares perguntam se o Facebook fez auditoria nas parcerias com fabricantes de dispositivos no âmbito de um pedido de consentimento de 2011 com a Comissão Federal de Comércio. O documento também questiona se Zuckerberg quer revisar seu depoimento perante o Senado dos EUA, ocorrido em abril.

Um dia antes, dois senadores democratas, Edward Markey e Richard Blumenthal, também escreveram para Zuckerberg. “Novas revelações de que Facebook forneceu acesso a informações pessoais de usuários, incluindo religião, preferências políticas e estado civil para dezenas de produtores de aparelhos móveis sem o consentimento explícito dos usuários são muito preocupantes”, disseram os senadores na carta.

O Facebook disse que aguarda para responder quaisquer perguntas que o Comitê de Comércio tenha. A Comissão Federal de Comércio confirmou em março que estava investigando as práticas de privacidade do Facebook.

ANJ




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114