» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Segunda, 11 de junho de 2018, 17h32

Trump e as provas de negociação e eficiência


O autor do livro Arte da Negociação, Donald Trump, dará ao mundo uma prova prática de sua eficiência nesta segunda, 22h no horário do Brasil, ao se encontrar com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

A Casa Branca já prepara uma saída de emergência caso a cúpula histórica fracasse. Trump está confiando que vai superar décadas de diplomacia e obter um acordo que deixará o mundo mais seguro.

Faz 19 anos que ele espera “negociar feito louco” com o líder norte-coreano. O ex-chefe da CIA, hoje chanceler Pompeo, foi quem preparou o presidente. Mas a arte de negociar é, principalmente, a arte de improvisar e agir por instinto.

Vi Trump muitas vezes em lutas de boxe entre campeões que patrocinava em seus hotéis de Las Vegas e Atlantic City. Agora é ele quem está no ringue querendo levantar o Nobel da Paz no final do ano.

É a oportunidade também para ele mostrar que é um estadista, após brigar até com os aliados desde que tomou posse. O adversário Kim Jong-un tem o mesmo estilo solitário, pavio curto e dominador. Vitória, para ele, será o fim das sanções americanas.

A previsão otimista para o encontro inclui o fim do armísticio e um acordo de paz entre as duas coreias, ficando as questões nucleares para serem resolvidas em suaves prestações.

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114