» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quinta, 28 de junho de 2018, 13h24

Papua Nova Guiné registra surto de poliomielite


A província de Morobe, na Papua Nova Guiné, enfrenta um surto de poliomielite, segundo informações do Ministério da Saúde do país e da Organização Mundial da Saúde (OMS). O primeiro caso confirmado foi registrado no final de abril, quando um menino de 6 anos apresentou quadro de fraqueza nos membros inferiores.

De acordo com a OMS, na última sexta-feira (22), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) confirmou que o mesmo poliovírus foi isolado em amostras de fezes colhidas de duas crianças saudáveis que vivem na mesma comunidade, o que significa que o vírus está circulando no local e configura, portanto, um surto da doença.

As ações iniciais, segundo a entidade, incluem campanhas de vacinação em larga escala e reforço do sistema de vigilância em saúde no intuito de detectar precocemente novos casos de poliomielite. As medidas foram estendidas a províncias vizinhas a Morobe.

Dados da OMS apontam que a Papua Nova Guiné não registrava casos de infecção por poliovírus selvagem desde 1996. O país havia sido certificado como livre da doença no ano 2000, junto a todos as demais nações da região do Pacífico Ocidental.

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114