» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quinta, 28 de junho de 2018, 13h24

Papua Nova Guiné registra surto de poliomielite


A província de Morobe, na Papua Nova Guiné, enfrenta um surto de poliomielite, segundo informações do Ministério da Saúde do país e da Organização Mundial da Saúde (OMS). O primeiro caso confirmado foi registrado no final de abril, quando um menino de 6 anos apresentou quadro de fraqueza nos membros inferiores.

De acordo com a OMS, na última sexta-feira (22), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) confirmou que o mesmo poliovírus foi isolado em amostras de fezes colhidas de duas crianças saudáveis que vivem na mesma comunidade, o que significa que o vírus está circulando no local e configura, portanto, um surto da doença.

As ações iniciais, segundo a entidade, incluem campanhas de vacinação em larga escala e reforço do sistema de vigilância em saúde no intuito de detectar precocemente novos casos de poliomielite. As medidas foram estendidas a províncias vizinhas a Morobe.

Dados da OMS apontam que a Papua Nova Guiné não registrava casos de infecção por poliovírus selvagem desde 1996. O país havia sido certificado como livre da doença no ano 2000, junto a todos as demais nações da região do Pacífico Ocidental.

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114