» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Segunda, 09 de julho de 2018, 08h37

Assinaturas digitais de jornais britânicos superam as das versões impressas pela primeira vez


Pela primeira vez na história dos jornais britânicos The Times e Sunday Times, da News UK, o número de assinantes digitais (500 mil) superou, em junho deste ano, a quantidade de assinaturas impressas dos dois veículos. Na relação com junho de 2017, houve um incremento de 20% no volume de assinantes apenas digitais (255 mil), informou o site especializado em comunicação Press Gazette. O sistema de paywall dos dois jornais foi lançado em 2010, e o resultado apresentando agora não inclui usuários registrados que podem se inscrever gratuitamente para ler dois artigos de sua escolha por semana.

A diretora executiva da News UK, a jornalista Rebekah Brooks, disse que o resultado reflete o acerto dos investimentos feitos na transformação digital e a crescente demanda por notícias e opiniões de qualidade. “Desde o lançamento de assinaturas digitais em 2010, continuamos a inovar e investir em jornalismo de classe mundial e, também, e no esforço para entender sobre o que os clientes e os anunciantes querem e precisam”.

O The Times tem uma circulação diária de 431.053 exemplares, enquanto o Sunday Times conta com 772.509 unidades todos os domingos, de acordo com dados de maio deste ano. No meio digital, o The Times possui 3,75 milhões pessoas registradas para a leitura de dois artigos por semana.

“O The Times fornece consistentemente notícias e análises completas. Nossos formatos e plataformas podem evoluir continuamente, mas a qualidade do que produzimos é constante e estamos muito encorajados que cada vez mais pessoas se voltem para nós”, disse o editor do The Times, John Witherow. O editor do Sunday Times, Martin Ivens, acrescentou: “Na era da hiperinformação, o papel da reportagem exclusiva e investigativa, dos colunistas especialistas e dos comentários culturais é mais importante do que nunca”.

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114