» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Terça, 10 de julho de 2018, 09h11

Número de mortos por fortes chuvas no Japão chega a 157


Autoridades japonesas informam que o número de mortes decorrentes das enchentes e deslizamentos de terra causados por chuvas sem precedentes na região oeste do país chegou a 157 e que 56 pessoas estão desaparecidas.

A província de Hiroshima foi a mais atingida, com 58 mortes até o momento.

As precipitações recordes que caem desde quinta-feira passada (5) no arquipélago japonês provocaram inundações e deslizamentos de terra, especialmente graves nas cidades de Hiroshima e Ehime, onde o fenômeno meteorológico arrasou milhares de casas e deixou vários povoados completamente isolados.

A maioria das mortes é registrada em Hiroshima (oeste) e Okayama e Ehime (sudoeste), informou, em entrevista coletiva, o ministro porta-voz do Executivo, Yoshihide Suga.

O primeiro-ministro, Shinzo Abe, anunciou hoje que visitará a cidade de Okayama, uma das mais afetadas pelas chuvas - depois de cancelar viagem à Europa e ao Oriente Médio -, a fim de coordenar pessoalmente a tarefa de assistência às vítimas.

"Vamos avaliar as necessidades das vítimas e impulsionar uma pronta reconstrução da região", disse Abe após reunião de emergência do seu gabinete. As declarações de Abe foram divulgadas pela agência japonesa Kyodo.

A catástrofe já se transformou em uma das piores no país desde as chuvas registradas em 1982, que deixaram cerca de 300 mortos.

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114