Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Sexta, 24 de agosto de 2018, 12h37

Terremoto no Peru é sentido em Brasileia no Acre


O terremoto que atingiu o Peru no começo da manhã de hoje (24) também foi sentido no Brasil. Em Brasileia, no Acre, o caminhoneiro Reinaldo Xuxa, dormia na boleia e acordou assustado com o caminhão balançando.

Em entrevista ao jornalista Valter Lima, que comanda o programa Revista Brasil da Rádio Nacional, ele disse que chegou a pensar que tinha alguém tentando roubar a carga que transportava.

“Eu acordei com o caminhão balançando, e fiquei assustado. Achei que tinha alguém mexendo na carga, e não era. Pensei que fosse um vento forte, mas não estava ventando”. Reinaldo disse ainda que outros caminhoneiros também sentiram o tremor.

O terremoto registrou 7 graus de magnitude na escala Richter e sacudiu uma região de fronteira entre o Brasil e Peru, segundo o Instituto Geofísico peruano.

Ele aconteceu a cerca de 140 quilômetros a oeste da cidade peruana de Iberia e 250 quilômetros a noroeste de Porto Maldonado, perto da fronteira com o Brasil.

O tremor foi registrado às 4h04 (horário local, 6h04 em Brasília) e ainda não se sabe se causou danos materiais ou fez vítimas.

O professor George Sandi, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), informou ao Revista Brasil queo sismógrafo registrou o terremoto, cujo epicentro ocorreu em uma grande profundidade. Por isso, os danos causados devem ser leves. Sandi disse ainda que a região, onde fica a placa andina, é sujeita a terremotos.

Na terça-feira (21), o Norte da Venezuela foi atingido por um forte terremoto que chegou a ser sentido na capital Caracas e em outras regiões do país.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114