» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Sexta, 28 de setembro de 2018, 16h52

Veículos especializados em economia distribuem notícias por áudio e agradam seus públicos


A agitada vida dos executivos é marcada pela necessidade diária de exercer multitarefas, limitando o tempo que esses profissionais gostariam de dedicar à leitura de notícias sobre negócios e finanças. Para suplantar essa limitação, publishers têm recorrido à distribuição alternativa de conteúdo, como a versão em áudio das notícias disponíveis em aplicativos acessados por smartphones. O resultado é surpreendente, relata o site especializado em comunicação Digiday.

A Bloomberg Media, por exemplo, passou a usar o recurso em maio passado. Julia Beizer, diretora global de produtos, conta que os conteúdos em áudio foram sendo lançados aos poucos, sem muito alarde e sem tanta frequência, mas logo as pessoas estavam ouvindo duas histórias e meia em média por sessão de aplicativo. Atualmente, a média é de seis conteúdos e se tornou o segundo tipo de mídia mais popular no aplicativo, logo depois dos vídeos ao vivo. O jornal britânico de economia e negócios Financial Times também tem convertido reportagens de textos em áudio desde o ano passado e relata obter ótimos resultados.

As reportagens em áudio ganham espaço em outras frentes. A Bloomberg tem hoje 25 podcasts e afirma que a audiência, em geral, subiu 35% na relação ano a ano. A empresa está ainda envolvida em projetos para distribuição de conteúdo para assistentes de voz.

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114