» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Sexta, 28 de setembro de 2018, 16h52

Veículos especializados em economia distribuem notícias por áudio e agradam seus públicos


A agitada vida dos executivos é marcada pela necessidade diária de exercer multitarefas, limitando o tempo que esses profissionais gostariam de dedicar à leitura de notícias sobre negócios e finanças. Para suplantar essa limitação, publishers têm recorrido à distribuição alternativa de conteúdo, como a versão em áudio das notícias disponíveis em aplicativos acessados por smartphones. O resultado é surpreendente, relata o site especializado em comunicação Digiday.

A Bloomberg Media, por exemplo, passou a usar o recurso em maio passado. Julia Beizer, diretora global de produtos, conta que os conteúdos em áudio foram sendo lançados aos poucos, sem muito alarde e sem tanta frequência, mas logo as pessoas estavam ouvindo duas histórias e meia em média por sessão de aplicativo. Atualmente, a média é de seis conteúdos e se tornou o segundo tipo de mídia mais popular no aplicativo, logo depois dos vídeos ao vivo. O jornal britânico de economia e negócios Financial Times também tem convertido reportagens de textos em áudio desde o ano passado e relata obter ótimos resultados.

As reportagens em áudio ganham espaço em outras frentes. A Bloomberg tem hoje 25 podcasts e afirma que a audiência, em geral, subiu 35% na relação ano a ano. A empresa está ainda envolvida em projetos para distribuição de conteúdo para assistentes de voz.

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114