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Mundo
Quinta, 11 de outubro de 2018, 10h44

The New York Times investe em serviços e produtos com sua marca para gerar assinaturas digitais


O jornal norte-americano The New York Times soma hoje quase 3 milhões de assinantes digitais e tem a ambiciosa meta de alcançar 10 milhões de assinaturas online. Para chegar até lá, além do investimento em seu jornalismo, o diário conta com uma equipe de 100 especialistas em marketing e retenção de consumidores. Eles trabalham para descobrir quando as pessoas estão mais propensas a adquirir um pacote e oferecer a elas a oferta certa, além de intervir para evitar perdas quando clientes pensam em cancelar a assinatura. Essa equipe, conta o site Digiday, trabalha com o conceito segundo o qual o jornal é também um negócio de consumo, e isso ajuda a elevar a audiência e a manter a atual carteira de leitores fiéis. Por isso, a marca Times está em uma enorme variedade de produtos e serviços.

A loja do diário, a The New York Times Store, lançada no ano passado, por exemplo, vende camisetas, capas históricas emolduradas e um livro de receitas personalizado, entre outros itens. Assinantes recebem 15% de desconto em suas compras. A School of the Times oferece cursos de verão para jovens, sob a condução dos jornalistas do diário e de outros especialistas. Os matriculados recebem uma assinatura de um ano como uma primeira ação de uma série de serviços que serão oferecidos a eles mais à frente para que se tornem leitores do jornal ao longo de suas vidas.

A variadas iniciativas não param por aí. O programa de viagens Times Journeys passou a oferecer recentemente promoções de viagens e cruzeiros de vários dias. Assinantes que se inscrevem recebem descontos, enquanto aqueles que ainda não possuem assinatura e compram um passeio ganham um mês de acesso gratuito a todo o conteúdo do The New York Times. “A principal diferença em um negócio de assinatura é o relacionamento. Amanhã, quero que alguém se sinta mais conectado com o Times do que hoje. Estamos olhando de forma mais aprofundada para engajamento e o relacionamento em vez de ‘é o assinante que entra ou sai’”, diz David Rubin, vice-presidente de audiência e marca do jornal.

ANJ


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