» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quarta, 17 de outubro de 2018, 15h41

A notícia dada como um presente multiplica assinaturas digitais, mostra iniciativa de jornal


Incentivar assinantes digitais a presentear amigos com alguns conteúdos aumenta as chances de os jornais conquistarem novos clientes no meio online. É o que revela a experiência do diário eslovaco Dennik N, citada recentemente por Grzegorz Piechota, investigador da Universidade de Oxford e na Escola de Negócios de Harvard, em entrevista ao site da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA).

O sistema é simples. Os assinantes do jornal da Eslováquia podem compartilhar gratuitamente com amigos identificados, por e-mail, Facebook ou Twitter, entre outros, um determinado número de conteúdo por dia ou ao mês.

As pessoas que clicam nos links compartilhados acessam o site do jornal e lá encontram uma mensagem com os primeiros passos para uma nova assinatura: “É genial ter amigos. Graças a [nome da pessoas que compartilhou a notícia] você poderá ler este artigo grátis. Compartilhe conosco o seu endereço eletrônico”. Aqueles que repassam o e-mail passam a receber promoções do jornal.

Por meio dessa iniciativa, diz Piechota, o Dennik N faz com que as pessoas se sintam orgulhosas de assinarem o diário porque podem compartilhar o que leem com seus amigos, ou seja, incentiva engajamento. Ao mesmo tempo, quem compartilha notícias com amigos está dividindo também a confiança que deposita no jornal, o que facilita o relacionamento das equipes de venda junto aos potenciais assinantes.

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114