» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quarta, 17 de outubro de 2018, 15h41

A notícia dada como um presente multiplica assinaturas digitais, mostra iniciativa de jornal


Incentivar assinantes digitais a presentear amigos com alguns conteúdos aumenta as chances de os jornais conquistarem novos clientes no meio online. É o que revela a experiência do diário eslovaco Dennik N, citada recentemente por Grzegorz Piechota, investigador da Universidade de Oxford e na Escola de Negócios de Harvard, em entrevista ao site da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA).

O sistema é simples. Os assinantes do jornal da Eslováquia podem compartilhar gratuitamente com amigos identificados, por e-mail, Facebook ou Twitter, entre outros, um determinado número de conteúdo por dia ou ao mês.

As pessoas que clicam nos links compartilhados acessam o site do jornal e lá encontram uma mensagem com os primeiros passos para uma nova assinatura: “É genial ter amigos. Graças a [nome da pessoas que compartilhou a notícia] você poderá ler este artigo grátis. Compartilhe conosco o seu endereço eletrônico”. Aqueles que repassam o e-mail passam a receber promoções do jornal.

Por meio dessa iniciativa, diz Piechota, o Dennik N faz com que as pessoas se sintam orgulhosas de assinarem o diário porque podem compartilhar o que leem com seus amigos, ou seja, incentiva engajamento. Ao mesmo tempo, quem compartilha notícias com amigos está dividindo também a confiança que deposita no jornal, o que facilita o relacionamento das equipes de venda junto aos potenciais assinantes.

ANJ


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114