Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quinta, 18 de outubro de 2018, 07h07

Anunciantes acusam Facebook de esconder audiência inflada de vídeos publicitários


.

O Facebook sabia e escondeu por mais de um ano os problemas com métricas superdimensionadas na audiência de anúncios em vídeo na sua plataforma, informou o jornal The Wall Street Journal. Em audiência judicial realizada nesta terça-feira (16), pequenos anunciantes nos Estados Unidos alegaram que a rede social sabia das irregularidades em suas métricas de vídeo desde janeiro de 2015, entenderam a natureza do erro de cálculo em poucos meses, mas não divulgaram as informações por mais de um ano, até agosto de 2016.

O grupo de anunciantes entrou com uma ação na corte federal da Califórnia em 2016, alegando que o gigante de tecnologia se envolveu em conduta comercial desleal divulgando métricas imprecisas que superestimavam significativamente a quantidade de tempo que os usuários gastavam assistindo a anúncios em vídeo. Mais tarde, os queixosos adicionaram uma reivindicação de fraude. Na época, a rede social disse a alguns anunciantes que provavelmente superestimou entre 60% a 80% o tempo médio de visualização de vídeos. Os reclamantes afirmam que a média das métricas de visualização foi elevada de 150% a 900%.

Em comunicado, uma porta-voz do Facebook negou as acusações. “Sugestões que de alguma forma tentamos esconder este problema de nossos parceiros são falsas. Informamos a nossos clientes sobre o erro quando o descobrimos e atualizamos nossa central de ajuda para explicar o problema”. A empresa também rejeitou a imputação de fraude.

A distorção em métricas de publicidade em vídeo revelada pelo jornal The Wall Street Journal estremeceu o relacionamento do Facebook com profissionais de mídia responsáveis pela compra de espaço publicitário para as marcas. O tema volta a preocupar a empresa norte-americana justamente no momento em que faz forte investimento em audoivisual. Estima-se que o mercado de vídeo online nos Estados Unidos crescerá 30% neste ano, para US$ 27,8 bilhões. O Facebook deve responder por quase 25% dos gastos com publicidade neste segmento, projeta o eMarketer.

ANJ




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114