» mais
Comentar           Imprimir
Mundo
Quinta, 18 de outubro de 2018, 11h32

Primeiro Concurso Global de Startup do Turismo de Gastronomia Lançado


A Organização Mundial do Turismo e o Centro Culinário Basco (BCC) lançaram uma iniciativa pioneira para o setor de turismo gastronômico, com um apelo global para startups ou empresas maduras ou emergentes, tecnológicas e não tecnológicas. com idéias inovadoras capazes de revolucionar e integrar a gastronomia no turismo e inspirar os turistas com novos caminhos e motivos para viajar.

O setor de turismo gastronômico está caminhando para a inovação e a diversificação de suas ofertas. A UNWTO, em colaboração com seu membro afiliado, Basque Culinary Center (BCC), lançou o 1º Concurso de Startup de Turismo de Gastronomia da UNWTO, a primeira e maior iniciativa do mundo dedicada a identificar novas empresas que liderarão a transformação do setor de turismo gastronômico.

O patrimônio cultural imaterial tornou-se o fator decisivo que atrai e cativa os turistas. O turismo de gastronomia, como componente e veículo de cultura e tradição, é um recurso indispensável que agrega valor e oferece soluções para destinos que buscam se destacar através de ofertas exclusivas de produtos.

A Competição permitirá identificar as melhores soluções e projetos que mais contribuem para o setor, através de propostas pioneiras na implementação de tecnologias emergentes e disruptivas, bem como empresas emergentes ou startups. O objetivo é identificar desafios e projetos e catalisar inovações que possam transformar o setor de turismo de gastronomia em um futuro próximo.

“Investimentos em inovação e turismo não são fins em si, mas são meios para promover melhores produtos turísticos, melhorar a governança do turismo e aproveitar sua comprovada capacidade de promover a sustentabilidade, criar empregos e gerar oportunidades”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

“Educação e inovação são essenciais para o desenvolvimento do turismo gastronômico sustentável. No Basque Culinary Center, apoiamos o empreendedorismo e o desenvolvimento de novos projetos de negócios para garantir o futuro do setor. Nesse sentido, temos orgulho de nos unir novamente com nossos parceiros na UNWTO para continuar promovendo o empreendedorismo e a inovação ligados ao turismo gastronômico por meio dessa iniciativa ”, disse Joxe Mari Aizega, Gerente Geral do Centro Culinário Basco.

A UNWTO e o Basque Culinary Center confiaram o processo de encontrar startups para a BCC Innovation através de sua Ação Culinária! programa, que acelerou quase 50 startups, fornecendo soluções inovadoras, sustentáveis ??e de alto valor agregado para a cadeia de valor da gastronomia.

 

Sustentabilidade e tecnologia

As startups são convidadas a apresentar modelos de negócios relacionados à sustentabilidade, respeitar a cadeia de valor, oferecer uma narrativa autêntica e coerente e agregar valor ao patrimônio cultural e local.

Os vencedores desta competição terão a oportunidade de apresentar seus projetos no 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico (2-3 de maio de 2019, San Sebastián, Espanha), com a possibilidade de receber consultoria personalizada e orientação dos especialistas em BCC do projeto acelerador. Ação Culinária!

Informações completas sobre os termos e condições estão disponíveis em https://www.gastronomytourismventures.org/ . 

OMT


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114