Cuiabá | MT 18/04/2024
Mundo
Domingo, 17 de fevereiro de 2019, 15h35

Kia Motors revela novo posicionamento de marca no Super Bowl


Em seu décimo ano consecutivo de publicidade no Super Bowl, a Kia Motors America adotou uma abordagem pouco convencional. Em vez do habitual glamour das celebridades, a Kia utilizou seu spot de 90 segundos para homenagear o espírito trabalhador dos americanos e apresentar o novo grande lançamento da marca nos EUA, o Kia Telluride.

A campanha de marketing 360 graus ‘Give It Everything’ foi iniciada com o spot veiculado durante o Super Bowl, na noite do último domingo (3). O anúncio foi protagonizado por um menino simples de West Point, na Geórgia, que afirma: “Não somos famosos. Não há estrelas na calçada para nós. Nenhuma estátua em nossa honra. Somos apenas uma pequena cidade georgiana de completos desconhecidos”. Ele continua: “Como não somos conhecidos por sermos quem somos, esperamos ser conhecidos pelo que fazemos. Pelo que nós construímos”. Enquanto o espectador vê as primeiras imagens do novíssimo SUV Kia Telluride, o garoto segue com a narrativa: “Não, nós não somos famosos. Mas nós somos incríveis. E nós fazemos coisas incríveis”.

O espaçoso, arrojado e robusto Telluride foi projetado no Estúdio de Design da Kia na Califórnia e é fabricado na planta da Georgia, com foco no mercado dos EUA.

Novo posicionamento de marca: Give It Everything

O lema ‘Give It Everything’, que fará parte de todas as campanhas de publicidade e marketing da Kia a partir de agora, destaca o espírito inquieto da marca, focado em aprimorar cada vez mais, trabalhar de forma mais inteligente e zelar por cada detalhe.

"Hoje estabelecemos uma nova direção para a Kia, que já está sendo tomada há muito tempo", ressaltou Saad Chehab, vice-presidente de Comunicações e Marketing da Kia Motors America. “Passamos os últimos 10 anos ou mais aperfeiçoando discretamente nossos veículos, contratando os melhores projetistas, engenheiros e trabalhadores da linha de montagem. Em outras palavras, ‘Giving It Everything’. Em vez de utilizar uma celebridade em nosso anúncio no Super Bowl, escolhemos homenagear os trabalhadores dos Estados Unidos, começando pelos milhares de homens e mulheres da nossa fábrica nos EUA. Na Kia, somos alimentados por um espírito inquieto para nos esforçarmos mais, trabalharmos de maneira mais inteligente e zelarmos por cada detalhe. E este ano nosso foco está nas pessoas que desafiaram as probabilidades e superaram as expectativas. Pessoas como nós".

Destacando o espírito de equipe dos trabalhadores da marca, a campanha também apresenta “Just a Small Georgia Town”, um breve documentário que revela a história de West Point, pequena cidade da Georgia que surgiu das cinzas de uma indústria têxtil em colapso. A cidade se reestabeleceu e encontrou uma nova fonte de motivação quando a Kia abriu sua fábrica no local, em 2009. O documentário está disponível no site www.thegreatunknowns.org.

"Este é um convite aberto para os americanos considerarem a marca Kia quando procurarem por um novo veículo", continuou Chehab. “Todos nós que trabalhamos na Kia somos como os trabalhadores da pequena cidade de West Point e pequenas cidades por todo o país. Trabalhamos muito e queremos mais das empresas com as quais nos envolvemos. É por isso que os veículos da Kia possuem mais recursos, mais garantia e mais qualidade do que a concorrência. Como a marca número um em Qualidade Inicial nos últimos quatro anos, de acordo com a J.D. Power, a Kia é a marca que, de fato, ‘entrega tudo’”.

The Great Unknowns Scholarship

Em um movimento atípico, a verba economizada pela Kia por não investir na imagem de uma celebridade no anúncio do Super Bowl deste ano será destinada para a criação do Fundo de bolsas de estudo ‘The Great Unknowns Scholarship’. O objetivo é descobrir e recompensar jovens americanos qualificados que possuem o espírito ‘Give It Everything’, para ajudá-los a seguirem seus sonhos acadêmicos. Para obter mais informações sobre o programa, acesse www.thegreatunknowns.org.

“‘The Great Unknowns Scholarship’ é a forma que a Kia encontrou de promover uma próxima geração de profissionais incríveis, aqueles que manterão a América rentável, farão a economia crescer e desenvolverão suas comunidades. Estes são os que ‘entregam tudo’”, destacou Chehab.

Outros elementos da campanha incluem anúncios impressos e digitais, ações em redes sociais e mídia out-of-home. Após o Super Bowl, uma fase de sustentação do lema ‘Give It Everything’ seguirá com spots de 30 e 15 segundos, juntamente com peças de divulgação do SUV Kia Telluride. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114