Cuiabá | MT 23/04/2024
Mundo
Quarta, 10 de março de 2021, 21h59

Pequenos computadores revelam como morcegos caçam com eficiência


Pesquisadores de uma equipe internacional publicaram um artigo na revista Science Advances descrevendo como os morcegos caçam usando apenas o som e no escuro completo. Para realizar a pesquisa, eles instalaram pequenos computados com etiquetas de gravação de eco e movimento nos maiores morcegos da Bulgária.

"Estamos tentando entender como os morcegos podem capturar as presas em um escuro completo usando apenas o som, sua voz e seus ouvidos. Fazemos isso ao prender pequenos computadores nas costas deles e isso nos permite gravar os ecos que estão retornando, logo, sua informação sensorial. Assim, podemos comparar isso aos dados sobre o comportamento no mesmo computador”, disse a pesquisadora Laura Stidsholt.

Com os computadores, que pesam 3 gramas, descobriu-se que morcegos são guiados pela ressonância fraca das presas, o que soaria como um sussurro para os humanos

"Neste caso, nós demonstramos que os morcegos realmente limitam o mundo que eles veem enquanto tentam capturar alimento e isso faz deles caçadores muito eficientes, porque eles colocam toda sua atenção na presa", explicou Laura.

ABr 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114