Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Terça, 19 de abril de 2011, 13h17

Pelo menos 10 mil morreram na Líbia, diz ministro da Itália


O conflito na Líbia provocado por pressões internas e da comunidade internacional para que o presidente Muammar Khadafi deixe o poder provocou cerca de 10 mil mortos e 55 mil feridos. As informações são do ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini. Segundo Frattini, seus dados se baseiam em informações do líder do Conselho de Transição líbio, Mustapha Abdeljalil.

Frattini disse ainda que o governo italiano se comprometeu com Abdeljalil a aumentar o apoio às vítimas dos confrontos na Líbia. A ajuda inclui a ampliação de vagas em hospitais italianos. Na semana passada, segundo o ministro italiano, 25 líbios feridos foram transportados para um hospital na Lombardia, no Norte da Itália.

Segundo o ministro, o governo italiano também deve autorizar a venda de petróleo para a oposição líbia, colaborando nos combates contra as forças leais a Khadafi. A iniciativa é tema da reunião que ocorrerá na primeira semana de maio, em Roma.

Para Abdeljalil, o Conselho de Transição líbio conta com a cooperação dos governos da Itália, da França e do Catar - países que reconheceram o órgão como poder legítimo da Líbia. “Haverá cooperação e laços de amizade, sobretudo, com a Itália, França e o Catar, depois com outros amigos como o Reino Unido e os Estados Unidos”, disse ele.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114