Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Segunda, 02 de maio de 2011, 09h27

Otan rejeita proposta de negociação feita por Khadafi


A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) rejeitou no ultimo dia (30) a proposta de abertura de negociações feita pelo líder da Líbia, Muammar Khadafi. O líbio apelou para o fim do cessar-fogo e o início de uma etapa de negociações para encerrar a crise no país. Porém, ele exigiu que, primeiro, os militares estrangeiros parem com os ataques contra civis.

De acordo com a Otan, mais do que palavras, é necessário demonstrar as intenções em ações. A Resolução 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que permite tomar medidas necessárias para proteger os civis na Líbia, define que é necessário assegurar o fim dos ataques e abusos contra civis no país.

Ocupando espaço na rede estatal de televisão hoje, o dirigente líbio reafirmou que não deixará o poder. Ao se dirigir à comunidade internacional, Khadafi apelou à França e aos Estados Unidos para negociarem com ele uma saída para a crise no país.

Segundo Khadafi, os “líbios o amam” . “Sou sagrado para o povo líbio, sou um símbolo e um pai para eles”, afirmou. “Estamos prontos a negociar com a França e os Estados Unidos, mas sem que sejam impostas condições”, disse.

A crise na Líbia provocou reações na comunidade internacional. Há sanções impostas ao país que afetam a economia e o comércio, assim como desde março foram autorizados ataques áereos às bases militares de Khadafi. A oposição tenta ganhar apoio externo para ampliar sua força no país.

A organização não governamental Federação Internacional das Ligas dos Direitos Humanos estima que mais de 6 mil pessoas morreram na Líbia em decorrência dos conflitos armados na região.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114