Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quarta, 11 de maio de 2011, 07h42

Sem aparecer em público há dez dias, Khadafi é mistério para Otan


Há dez dias sem aparecer em público, o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, é tratado como um mistério pelo comando da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan). O brigadeiro Claudio Gabellini, que participa das ações em território líbio sob comando da Otan, disse ontem (10) ser impossível afirmar se Khadafi está vivo.

Gabellini afirmou não ter qualquer indício da situação do líder líbio. "Não temos evidência alguma se ele está vivo ou morto. Não sei o que Khadafi está fazendo agora”, afirmou o militar, em entrevista coletiva.

Segundo o brigadeiro, não há uma preocupação direta sobre o assunto. "Na verdade, não estamos mesmo interessados. Nosso trabalho é proteger civis e cumprir a missão de atingir os alvos militares na Líbia e não indivíduos específicos", disse Gabellini.

De acordo com as autoridades da Otan, a última aparição pública de Khadafi foi em 30 de abril. Na ocasião, ele concedeu uma entrevista à rede de televisão Al Jazeera. Na entrevista, ele pediu para que a comunidade internacional negocie diretamente com a Líbia.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114