Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Sábado, 14 de maio de 2011, 12h30

Otan pede desculpas por vítimas civis em ataque a cidade líbia


Segundo a imprensa estatal líbia, pelo menos 16 civis morreram.
Aliança diz que não pode confirmar oficialmente o número.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) não confirmou formalmente a morte de 16 civis líbios em um bombardeio na sexta-feira em Brega (leste), mas anunciou hoje que está a par das afirmações líbias e que lamenta "a morte de civis inocentes quando acontece".
saiba mais.

"Estamos a par das afirmações sobre as baixas de civis neste bombardeio contra um posto de comando em Brega e, apesar de não podermos confirmar de maneira independente a veracidade, lamentamos a morte de civis inocentes quando acontece", afirma a Aliança Atlântica em um comunicado.

Segundo a imprensa estatal líbia, pelo menos 16 civis morreram e dezenas ficaram feridos em um bombardeio da Otan nesta localidade controlada pelas forças leais ao coronel Muammar Kadhafi.

Na sexta-feira à tarde, o porta-voz das operações da Otan na Líbia, o tenente-coronel Mike Bracken, afirmou que a Aliança não tinha informações sobre o caso.

A Líbia enfrenta uma batalha desde o começo deste ano, quando manifestações pedindo a renúncia do ditador Kadhafi, há 42 anos no poder, se tornaram confrontos violentos e passaram a ser reprimidos com força pelo regime. No dia 17 de março, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução que valida quaisquer medidas necessárias para impedir um massacre de civis. Dois dias depois, a coalizão internacional liderada por Estados Unidos, França e Grã-Bretanha começou a bombardear a Líbia. O atual controle das operações está com a Otan.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114