Cuiabá | MT 18/04/2024
Mundo
Quarta, 25 de maio de 2011, 04h10

Site da Sony Music no Japão é invadido


Mais um site da Sony foi invadido por crackers. Desta vez, trata-se da página da Sony Music no Japão.

De acordo com informações do site The Hacker News, os invasores descobriram duas páginas vulneráveis no site “sonymusic.co.jp”, que os permitiu acessar os conteúdos através de injeções SQL.

O modo do ataque, através de injeções SQL, foi o mesmo utilizado ontem (23) por crackers que invadiram e roubaram informações no site Sony Music na Grécia.

Porém, desta vez, as informações que vazaram da página japonesa não continham dados pessoais sensíveis como nomes, senhas. Também não ficou claro se os crackers de fato injetaram dados no banco de dados ou se apenas acessaram seus conteúdos.

Se conseguissem alterar os dados, isto poderia ser utilizado para inserir códigos maliciosos que poderiam ser usados para comprometer quem estivesse navegando pelo site.

Segundo a empresa de segurança Sophos, os invasores parecem ser o grupo chamado Lulz Security, que ataca sites primordialmente com intenções políticas ou por diversão.

Mas esta nova invasão expõe ainda mais o sistema de segurança da Sony, que vem sendo vítima de ataques desde que sua rede de games online PlayStation Network teve de ser interrompida em abril.

No site da Sony Music, os invasores deixaram uma mensagem publicada na página inicial constatando essa informação. “Nós só queremos envergonhar a Sony um pouco mais.”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114