Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Sexta, 27 de maio de 2011, 12h47

Combates no Iêmen deixam pelo menos 24 pessoas mortas


Pelo menos 24 pessoas morreram em combates em Sanaa, no Iêmen, ontem (26) à noite. Os combates envolveram manifestantes contrários ao governo e forças de segurança aliadas ao presidente Ali Abdallah Saleh, além de integrantes de tribos. Os confrontos provocaram o fechamento temporário do aeroporto e os voos foram desviados para Aden, no Sul do país. No total, desde o último dia 23, já são 68 mortos em conflitos armados no país.

Apenas da tribo dos Arhab, próxima ao Aeroporto de Sanaa, 18 pessoas foram mortas. De acordo com dados não oficiais, também foram mortos 12 membros da guarda presidencial e quatro civis. Os conflitos se acirraram depois que Saleh se recusou a assinar um acordo de transição de poder que inclui sua saída em um mês.

No bairro de Al Hasaba, em Sanaa, seis pessoas, incluindo quatro civis e dois membros das forças de segurança, foram mortas em combates entre forças do governo e uma das principais tribos do país, a dos Hached, comandada por Sadek Al Ahmar.

O Iêmen está localizado na Península Arábica e tem cerca de 23 milhões de habitantes. A principal fonte de renda é o petróleo. Apesar de o país ser parlamentarista, quem escolhe o vice-presidente e o primeiro-ministro é o presidente da República - Ali Abdallah Saleh -, que é alvo de uma série de protestos há mais de um mês.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114