Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Segunda, 30 de maio de 2011, 21h29

BASF divulga Relatório América do Sul 2010


O Relatório apresenta os resultados da BASF na América do Sul em 2010, ano considerado o melhor na história da empresa na região. A publicação resume as informações mais significativas referentes ao desempenho dos negócios, à atuação socioambiental e ao envolvimento com as partes interessadas (colaboradores, comunidades, parceiros, clientes, governos e ONGs).

No último ano, as vendas tiveram aumento significativo, o posicionamento em segmentos estratégicos – proteção de cultivos e tintas – foi fortalecido e as oportunidades de negócios se ampliaram. A BASF alcançou um volume de vendas de € 3.817 milhões na região, impulsionado pelo aumento do consumo dos produtos e das exportações.

Uma das iniciativas de destaque é a consolidação da integração dos negócios adquiridos da Ciba e o início do processo de integração da Cognis, uma das protagonistas mundiais de químicos especializados e ingredientes nutricionais.

Inaugurações na região

No ano de 2010, a BASF inaugurou o Laboratório de Monitoramento de Resíduos e Testes para Pragas Urbanas e o Laboratório de Cultura de Células, voltado para o mercado de cosméticos, no Brasil; e a CasaE – moradia de eficiência energética –, na Argentina. Foi iniciada a construção da fábrica brasileira de metilato de sódio, anunciada no final de 2009. E, atualmente, a empresa explora novas oportunidades de investimento, que incluem a produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP), no Brasil.

Perto da comunidade

Em 2010 a BASF abriu as portas do Complexo de Tintas e Vernizes para compartilhar suas práticas de segurança, saúde e meio ambiente com a comunidade. Foi um dos eventos mais significativos do ano, por sua complexidade e pelo número de convidados – cerca de 4 mil pessoas, entre colaboradores, familiares, parceiros, autoridades, imprensa, moradores locais e representantes de instituições.

Trabalho reconhecido

A empresa conquistou em 2010 alguns prêmios. Pelo quinto ano consecutivo, a BASF, no Brasil, figura na lista do Guia As Melhores Empresas para Você Trabalhar da Você S/A Exame. A revista Época apontou a empresa como a segunda mais inovadora do Pais, pela performance da marca Suvinil. Ainda obteve destaque nos setores químico e petroquímico no ranking As Melhores da Dinheiro 2010, da revista IstoÉ Dinheiro.

Atuação sustentável

Para a BASF, a sustentabilidade é um valor que permeia todas as ações e áreas. Para levar isso a todos os seus colaboradores, no ano passado foram intensificadas as campanhas de segurança e de conscientização sobre a importância dos cuidados com o planeta. A proteção climática faz parte da estratégia, que tem o compromisso de diminuir os impactos e reduzir o consumo de recursos naturais

100 anos de história

A empresa celebrou datas significativas em diversas unidades na América do Sul em 2010. Foram 60 anos do Complexo de Tintas e Vernizes, em São Bernardo do Campo (SP); 15 anos da unidade de poliuretanos, em Mauá (SP); 10 anos da unidade de tecnologias ambientais (catalisadores), em Indaiatuba (SP); 30 anos da Estação Experimental Agrícola de Santo Antônio de Posse (SP), 60 anos de atuação na Argentina e 5 anos da criação da Fundação Espaço ECO (SP). Em 2011, a BASF celebra um século de história no Brasil.

Próximos planos

A BASF pretende identificar novas oportunidades para suprir as megatendências globais – produzir alimentos, gerar energia, poupar recursos naturais e promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Deseja ampliar sua atuação seguindo o aquecimento de mercado gerado pelo Campeonato Mundial de Futebol, em 2014, e pelas Olimpíadas, em 2016.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114