Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Terça, 07 de junho de 2011, 13h34

Venezuela comprará de oito a 20 aviões da Embraer, diz Chávez


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou ontem (6) que a Venezuela comprará entre oito e 20 aviões da Embraer. “Há várias opções, no mínimo são oito e no máximo 20. Estamos interessados e estou convencido de que vamos chegar a um acordo”, disse Chávez, durante entrevista coletiva na Embaixada da Venezuela.

Chávez disse que os dois países estão “muito interessados” e que foi dada prioridade estratégica a esse projeto. “Em primeiro lugar, ele nos permitirá continuar fortalecendo a relação bilateral estratégica. Em segundo lugar, permitirá, desde Caracas, cobrir todo o Caribe, a América Central, parte de América do Norte e América do Sul com estes aviões que são um dos melhores do mundo”.

O presidente falou com jornalistas logo após uma reunião fechada com o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. “Fizemos um balanço da reunião com a presidenta Dilma Rousseff,falamos de Humala [o presidente peruano eleito ontem, Ollanta Humala], da reunião de Caracas”, disse Chávez, referindo-se à reunião da Cúpula América Latina e o Caribe, marcada para Caracas nos dias 5 e 6 de julho, que deve contar com a participação de Dilma.

Chávez também afirmou que falou com Humala, que considera “um amigo”, por telefone para parabenizá-lo pela vitória. “Estou muito contente com a vitória da democracia no Peru. Agora nos colocamos à disposição para trabalharmos juntos pela cooperação e integração da América do Sul e para tudo que podemos fazer de forma bilateral com o Peru”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114