Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quarta, 22 de junho de 2011, 18h58

Itália pede que Otan suspenda ataques à Líbia


O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, pediu hoje (22) que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) suspenda os ataques à Líbia para permitir que ajuda humanitária seja entregue ao país.

A aliança militar ocidental vem promovendo uma série de bombardeios aéreos contra alvos militares ligados ao presidente da Líbia, Muammar Khadafi, e a seus correligionários, desde março deste ano, em resposta à repressão violenta do governo aos protestos populares no país.

Frattini pediu ainda que a Otan ofereça dados concretos sobre erros cometidos durante bombardeios. No domingo (19), um míssil da organização atingiu uma área residencial. O governo da Líbia disse que o ataque matou nove pessoas, entre elas duas crianças.

O bloco militar reconheceu que a ação militar provocou a morte de civis. De acordo com Frattini, a aliança pôs sua credibilidade ''em risco'' com erros como esse.

A operação vinha sendo comandada coletivamente pela Grã-Bretanha, França e pelos Estados Unidos, mas o comando passou a ser exercido pela Otan a partir do final de março.

Inicialmente, a missão tinha um prazo de 90 dias, que venceria no próximo dia 27 de junho, mas a operação foi prolongada por mais 90 dias.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114