Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Sábado, 25 de junho de 2011, 06h21

Clube russo identifica e quer punir torcedor racista


As autoridades, como sempre, nada fazem de efetivo para resolver o problema, mas pelo menos o constrangimento já começa a dar resultado, obrigando dirigentes e jogadores a tomar uma posição clara sobre esta praga que é o racismo.

O episódio mais recente, que foi a banana atirada na direção do lateral brasileiro Roberto Carlos, do Anzhi, no jogo contra o Krylya Sovetov, está tendo um desdobramento bastante interessante. Primeiro, foi o próprio jogador que agiu como se deve: ao perceber o que tinha acontecido, retirou a braçadeira de capitão e deixou o campo. Todos deveriam fazer isso, seja a vítima da ofensa, seus colegas de equipe e até adversários, sempre que algo desse tipo acontecer. E não é a primeira vez que torcedores russos levam bananas ao estádio para provocar o veterano Roberto Carlos.

O lateral brasileiro de 38 anos, campeão mundial em 2002 e um dos melhores da posição neste início de século, admitiu que pensou até mesmo em encerrar a carreira, e não descarta tomar esta decisão se o problema ocorrer novamente.

Os dirigentes do Krylya Sovetov também estão de parabéns. Imediatamente após o constrangedor episódio, o clube russo pediu desculpas publicamente a Roberto Carlos. Depois, colocou mãos à obra. Através das imagens das câmeras se segurança do estádio, descobriram quem foi o torcedor que atirou a banana para o gramado, e agora prometem identificá-lo para que ele não possa mais voltar ao estádio. É para isso que servem as câmeras em estádios, para ajudar a conter e, se necessário, punir atos de violência e vandalismo.

- Esperamos descobrir em um futuro próximo o nome desta pessoa e os motivos que o levaram a fazer isso. Faremos todo o possível para que ele nunca mais entre nas arquibancadas - disse o presidente do Krylya Sovetov, Victor Razveyev.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114