Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Segunda, 27 de junho de 2011, 15h53

Vaticano lança portal exclusivo para notícias na próxima quarta


Determinado a ampliar a comunicação da Igreja Católica, o papa Bento XVI orientou a criação de um portal de notícias sobre o Vaticano. O portal news.va entra no ar na próxima quarta-feira (29). O presidente do Pontíficio Conselho das Comunicações Sociais do Vaticano, arcebispo dom Cláudio Maria Celli, disse que a ideia é publicar notícias em tempo real.

Inicialmente, as notícias serão veiculadas em italiano e inglês, depois em espanhol. O portal ainda não entrou no ar, mas a capa do site está disponível para acesso. No news.va, serão publicados documentos eclesiásticos e históricos, hoje disponíveis na página do Vaticano, assim como notícias referentes à Igreja Católica.

No portal, haverá espaço ainda para as reportagens da Rádio Vaticano, do Centro Televisivo do Vaticano e do Vatican Information Service, além da agência missionária Fides. “Ao contrário de alguns estereótipos, a Santa Sé, o papa e a Secretaria de Estado [da Igreja Católica] são muito sensíveis às comunicações”, disse o diretor do Observatório Romano, Giovanni Maria Vian.

Em maio, o Vaticano anunciou a decisão de passar a colaborar com 150 blogs, além de redes sociais, como o Facebook e o YouTube. As informações são da Rádio Vaticano e da agência de notícias públicas de Portugal, Lusa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114