Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Sexta, 01 de julho de 2011, 17h34

Vice-presidente da Venezuela chama aliados à ?unidade? e ?disciplina socialista?


O vice-presidente da Venezuela, Elias Jaua, conclamou os simpatizantes do governo a mostrar “unidade” e “disciplina socialista”, e disse que a direção do país continuará atuando "sem fraturas" mesmo após o presidente Hugo Chávez admitir que sofre de câncer.

"Com otimismo e esperança do presidente temos que, povo e governo, continuar avançando", afirmou Jaua, durante uma transmissão feita no palácio de governo.

"Exortamos todos os poderes públicos a unir-se na consolidação do Estado democrático", afirmou o vice-presidente, acompanhado da maior parte dos integrantes do gabinete.

Homem de confiança de Chávez, Jaua está à frente do governo desde que o presidente adoeceu. Para Jaua, "não é tempo para recuar". "Unidade é o que precisamos nesse momento", acrescentou.

Jaua afirmou que, apesar da ausência de Chávez, o governo "aprofundará" as reformas da revolução bolivariana.

Em cadeia nacional de rádio e TV, Chávez admitiu na noite de ontem (30) que foi submetido a uma segunda cirurgia para retirar um tumor cancerígeno na região pélvica. Segundo ele, o líder cubano Fidel Castro foi quem lhe deu a notícia.

"Fidel Castro em pessoa, o mesmo do Quartel Moncada, o mesmo do [barco] Granma, o mesmo da Sierra Maestra, o gigante de sempre, veio me anunciar a dura notícia da descoberta do câncer", relatou Chávez, durante pronunciamento à população.

O governo pediu à oposição "respeito" à saúde do presidente. Em mensagens no Twitter, analistas políticos ligados à oposição pediram moderação aos políticos antichavistas.

Para o diretor do Instituto Datanalisis, Luis Vicente León, "as declarações de Chávez são tão importantes que não é possível antecipar seu impacto até que seja absorvida".

Apesar dos rumores que antecipavam a notícia do câncer de Chávez, os venezuelanos reagiram com surpresa e preocupação ao anúncio feito ontem.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114