Cuiabá | MT 23/04/2024
Mundo
Sexta, 08 de julho de 2011, 07h42

Chávez faz repouso como parte do tratamento do câncer, diz ministro da Defesa


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está de repouso prescrito pelos médicos para o tratamento do câncer, segundo o ministro da Defesa, Carlos Mata Figueroa. Evitando cerimônias públicas, o presidente enviou ontem (7) uma mensagem parabenizando os 550 oficiais que se formaram na Academia Militar Bolivariana, em Caracas.

Mata Figueroa transmitiu a mensagem - passada por telefone - aos formandos. Segundo ele, Chávez prometeu que seguirá o tratamento médico. "A estrada é longa e por vezes é difícil, mas compensadora", acrescentou Figuereoa.

Por quase um mês, Chávez ficou internado em Havana, Cuba. No último dia 10, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um abcesso na pélvis. Em seguida, o presidente confirmou que era um câncer.

Apesar de ainda estar em tratamento médico, Chávez retornou para Caracas e participou anteontem (5) das cerimônias de comemoração do Bicentenário da Independência da Venezuela. Ele comandou as solenidades a distância, enviando mensagens à população, por meio da televisão. No dia anterior (4), ele apareceu na sacada de sua casa e saudou a população.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114