Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Quinta, 14 de julho de 2011, 00h46

Colômbia lança plano na tentativa de conter desvios de verbas públicas


O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, promulgou nesta terça-feira (12) uma lei contra a corrupção com cerca de 140 medidas que definem ações para o enfrentamento do problema. A ideia é centralizar as medidas na área de saúde, no pagamento de royalties e nas obras públicas para conter os desvios de verbas públicas e contratações irregulares.

"Muita gente vai cair e o país vai estremecer”, disse Santos. "Em menos de uma semana apresentamos um outro resultado importante da luta contra a corrupção”, acrescentou ele, informando, no entanto, que o maior número de efeitos só aparecerá em dois meses.

As informações são da Presidência da República da Colômbia. O pacote, denominado Estatuto Anticorrupção, deve ter como foco as irregularidades em contratações para obras públicas, segundo Santos. De acordo com ele, o objetivo é conter e evitar o desvio de recursos públicos e não permitir a falta de punição.

O governo enfrenta um escândalo na área de contratação no setor de obras públicas e várias denúncias de corrupção na área de saúde. Ontem, Santos disse que a “luta contra a corrupção” envolverá várias frentes inclusive com a possibilidade de “intervenções especiais”, mas não informou quais serão essas ações.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114