Cuiabá | MT 29/03/2024
Mundo
Quinta, 14 de julho de 2011, 18h39

Chávez diz que a vida é uma batalha que deve ser enfrentada com sabedoria


A exemplo do que faz há dez dias, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enviou hoje (14) uma mensagem, via Twitter, para os venezuelanos e gravou uma entrevista por telefone. Demonstrando bom humor, ele saudou a população, agradeceu o fato de estar vivo, lembrando que a cada dia há uma nova batalha e citou uma frase do livro Assim Falou Zaratustra, de Friedrich Nietzsche.

"Olá, admirável mundo novo. Bom dia, vamos continuar a vida. Eu falo do meu quartel [residência oficial do presidente onde ele faz repouso por recomendação médica]. Com o toque da alvorada, eu começo minha batalha. Vamos viver e vencer”, disse Chávez, no seu Twitter.

Há mais de um mês o presidente se recupera de uma cirurgia que tirou um tumor cancerígeno. Inicialmente, ele não confirmou a doença. Mas depois admitiu o tratamento e disse seguir à risca as ordens médicas, que incluem repouso, remédios e redução de atividades. Ele não mencionou o tratamento de quimioterapia.

Para definir seu estado de espírito, Chávez citou uma frase do livro de Nietzsche. “Então, no entanto, a vida para mim tem sido mais querida do que jamais foi toda minha sabedoria.”

Também nesta manhã, Chávez gravou entrevista, por telefone, para a emissora estatal de televisão, VTV. Segundo ele, o Conselho de Ministros vai analisar e aprovar a legislação sobre a Costa da Venezuela. De acordo com o presidente, o objetivo dessa legislação é combater a especulação no país, protegendo os direitos dos cidadãos para a aquisição de bens e serviços a preços justos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114