Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Terça, 23 de agosto de 2011, 15h19

Obama e Sarkozy já anunciam governo de transição na Líbia


 Brasília – Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da França, Nicolas Sarkozy, anunciaram hoje (23) que manterão o reforço militar na Líbia em apoio ao futuro governo de transição, que deverá assumir o comando do país em substituição ao atual líder líbio, Muammar Khadafi.

Obama e Sarkozy conversaram, por telefone e, em seguida, os governos norte-americano e francês emitiram notas informando sobre a decisão de manter as operações militares em território líbio. Segundo o comunicado, os presidentes parabenizaram a oposição líbia pelos “avanços decisivos alcançados, nos últimos dias, pelas forças do Conselho Nacional de Transição [CNT]”.

De acordo com o comunicado, os dois presidentes consideram que o fim do regime de Kadhafi “é inevitável e está próximo”. Desde esta manhã, os embates se intensificaram nas áreas que cercam o complexo residencial onde vive Khadafi e seu quartel-general.

No entanto, não há informações sobre o paradeiro do líder líbio. Seif Al Islam, filho e sucessor político de Khadafi, garante que o pai e toda a família estão em Trípoli, capital da Líbia. Informações atribuídas a Khadafi indicam que ele sinalizou que não pretende render-se, nem deixar o país.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114