Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Sábado, 27 de agosto de 2011, 15h04

Governo dos EUA ordena retirada de milhões devido ao furacão Irene


Mais de dois milhões de pessoas na Costa Leste dos Estados Unidos receberam ordens para se retirar de suas casas devido ao furacão Irene, que deve atingir a região hoje15 (27) com ventos de 150 quilômetros por hora.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ordenou a retirada de mais de 300 mil pessoas.

"Nunca fizemos uma evacuação obrigatória antes e não faríamos se não achássemos que esta tempestade tem o potencial para ser muito séria", disse o prefeito.

Entre as partes afetadas da cidade de Nova York estão a região financeira de Wall Street em Manhattan. Hospitais nas áreas afetadas da cidade também já começaram a levar os pacientes para locais seguros.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que a rede de transportes do estado, incluindo o metrô de Nova York, será fechada neste sábado.

Aeroportos operados pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, incluindo o JFK, La Guardia e o Newark, também serão fechados. Estes estão entre os aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos.

Sete estados americanos, da Carolina do Norte até Connecticut, declararam estado de emergência por causa do Irene. Dezenas de milhares de pessoas estão fugindo também em partes de Delaware, Maryland, Nova Jersey, depois da divulgação de ordens de evacuação para todos os que vivem nas áreas mais baixas.

Mais de 200 mil pessoas já se retiraram as partes costeiras da Carolina do Norte, pois as ondas altas e os fortes ventos já atingiram as ilhas próximas.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos rebaixou o furacão Irene de categoria dois para categoria um, mas disse que o furacão ainda tem ventos de 150 quilômetros por hora.

De acordo com o Centro, o Irene deve se enfraquecer depois de atingir a costa da Carolina do Norte neste sábado. No entanto a previsão é de que continue na categoria de furacão enquanto se move para o norte no domingo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114