Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Domingo, 28 de agosto de 2011, 00h03

Rebeldes prometem normalizar situação de Trípoli


Líderes do Conselho Nacional de Transição líbio (CNT) anunciaram  ontem (27) medidas para enfrentar a falta de água, combustíveis e remédios em Trípoli.

Em uma entrevista, a primeira do CNT na capital desde o início dos confrontos há seis meses, Mahmoud Shamman prometeu que o diesel necessário para retomar o fornecimento de eletricidade e água na capital da Líbia deve chegar no domingo e eles pretendem conseguir trazer suprimentos pelo mar.

"Temos 30 mil toneladas de gasolina. Vamos começar a distribuir para o público a partir de hoje (27). Temos diesel que chegará amanhã (domingo), para abastecer as estações geradoras de eletricidade", disse. "E, dentro de dois dias, também vamos fornecer gás de cozinha", acrescentou.

Disse, no entanto, que os moradores da cidade não devem esperar milagres. "Trípoli estava sob o controle de uma ditadura de 42 anos. Estamos começando do zero. Não peçam por milagres, mas prometemos tentar fazer com que este período difícil seja o mais curto possível", disse.

Aref Ali Nayed, diretor de operações da Equipe de Estabilização do CNT disse à BBC que "várias equipes" estão trabalhando o tempo todo para resolver o problema da falta de água.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu o envio urgente de ajuda humanitária para o país e também para a comunidade internacional ajudar a restaurar a ordem na Líbia. Ban Ki-moon afirmou que milhões de pessoas dentro e fora de Trípoli estão ameaçadas devido à falta de água. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114