Cuiabá | MT 17/04/2024
Mundo
Terça, 20 de setembro de 2011, 09h41

China deverá importar 5% a mais de soja no ano que vem


As importações chinesas de soja podem crescer pelo menos 5% no próximo ano, impulsionadas pela crescente demanda dos criadores de aves e suínos, combinada com a ênfase na busca de autossuficiência em milho, disse a Associação Americana de Soja nesta segunda-feira.

A China, o maior importador global de soja, deve importar cerca de 57 milhões de t no ano até 31 de agosto de 2012, contra 53 e 54 milhões de t estimadas no ano anterior, disse Danny Murphy, da Associação Americana de Soja.

"Eles estão aumentando com tal ritmo e com tamanha força, que eu esperaria que as compras cresçam, pelo menos, a um ritmo de 5% ou mais." "A (a indústria chinesa de) carne suína é enorme consumidora de milho e de farelo de soja. A indústria de carne de frango está se desenvolvendo e a demanda está crescendo".

A produção global de soja em 2011/12 deve atingir 265 milhões de t, segundo projeções da Oil World, com a safra dos EUA em 11/12 prevista para cair a 88,5 milhões de t, versus 90,6 milhões de t de 2010/11. Perto de 60% das exportações de soja dos Estados Unidos seguem para a China, seguido por México, Japão e Taiwan. "Parece que a China está tentando se tornar autossuficiente em milho -por isso, coloca mais ênfase na produção do milho e reduz a área com soja", disse Murphy. "Nos últimos quatro anos, eles provavelmente reduziram a produção de soja na China em três, quatro milhões de t".

A China, tradicionalmente autossuficiente em milho, importou mais de 1,5 milhão de t em 2010, em sua primeira importação em mais de quatro anos, depois que uma seca afetou severamente a safra local. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114